Sem jogar desde o dia 31 de agosto, o São Paulo deve colocar titulares contra o Inter, na quarta-feira (13), para ganhar rodagem antes da final da Copa do Brasil. O adiamento da partida contra o Coritiba deixou o time paulista sem jogos por duas semanas.
Há um consenso no Morumbi de que essa partida no Beira-Rio tem muito peso para ganhar respiro na tabela e poder pensar apenas na final contra o Flamengo e para ganhar ritmo antes de chegar ao Maracanã no jogo de ida da decisão. Dorival já sabe que não contará com Arboleda e James Rodríguez, convocados por Equador e Colômbia. O lateral-esquerdo Wellington, no Marrocos com a seleção brasileira pré-olímpica, mesmo que tenha volta antecipada da delegação, é outro que ficará de fora na quarta.
Dorival deve, assim, preservar na "minutagem". Ou seja, destaques como Lucas Moura, Calleri, Luciano, Beraldo e Pablo Maia serão utilizados. Nesse período sem jogos, ele ganhou os retornos de David, ex-Inter, e Caio Paulista. Esse último, inclusive, deve ser o substituto de Wellington. Contra a LDU, ele teve no banco nomes como Luan, Pato, Michel Araujo e Gabriel Neves.
Ou seja, mesmo de olho na final da Copa do Brasil, inédita para o São Paulo, e de um título de peso depois de 11 anos, o time que pisará no Beira-Rio será com cara de titular. A questão é saber se, além dos pés, a cabeça também estará em Porto Alegre na quarta-feira à noite.