O meia voltará do Avaí e deve fazer apenas uma escala em Porto Alegre. O futuro dele será fora da Arena, pelos planos dos dois candidatos e de quem planeja o futebol do Grêmio a partir do dia 16, quando a nova gestão tomará posse.
Jean Pyerre tem contrato até o final de 2023. Renovaria antes de se transferir para o Giresunspor. Na Turquia, porém, os exames diagnosticaram um tumor no testículo. Ele voltou ao Brasil para a cirurgia e, na sequência, foi cedido ao Avaí, até o final do Brasileirão.
Em Santa Catarina, a passagem de oito meses pelo Avaí foi discreta e bem abaixo do que se esperava. Depois de passar por um período de pré-temporada, já que vinha de cirurgia, ele estreou em maio. Por coincidência, em um jogo contra o Juventude.
Desde lá, são 23 jogos, mas em apenas seis ele começou como titular. Em nenhum deles, completo a partida – ele tem 746 minutos em campo, ao total. Com um gol marcado, de falta, no 2 a 2 com o Palmeiras, Jean ficou longe de ser o protagonista que se imaginava na Ressacada. Para piorar, amargou ainda o segundo rebaixamento seguido. Na metade do ano, um clube português tentou levá-lo. Talvez seja esse mesmo o seu destino, a Europa, onde poderá recomeçar.