O verão europeu pode fazer com que o Inter vislumbre, para 2023, o ingresso de 3,6 milhões de euros em seu caixa. O lateral-direito Vinícius Tobias foi convocado pelo técnico Carlos Ancelotti para participar da pré-temporada do Real Madrid, que se iniciou sem os jogadores que estiveram na final da Liga dos Campeões e na conquista da 14ª taça da maior competição de clubes do mundo.
Tobias, vendido pelo Inter em julho do ano passado, por 7,2 milhões de euros, chegou ao Shakhtar em janeiro deste ano. Um mês depois, iniciou-se o conflito entre Ucrânia e Rússia. Em abril, o guri de 19 anos chegou ao Real Madrid B, com contrato de empréstimo até metade de 2023.
Para ficar com ele em definitivo, os espanhóis terão de pagar 18 milhões de euros. O Inter, na venda ao Shakhtar, manteve 20% dos direitos. Além do mecanismo de solidariedade.
Nos primeiros jogos no Real Madrid Castilla, como é chamado o time B, Tobias impressionou. Tanto que Carlo Ancelotti decidiu levá-lo para a pré-temporada com o grupo principal. O técnico pretende definir-se sobre o reserva de Carvajal entre ele e Andriozola, 26 anos e de volta de empréstimo à Fiorentina.
Andriozola foi comprado à Real Sociedad em 2018, por 32 milhões de euros. Vinha de ótima temporada e de ser integrante do grupo espanhol na Copa de 2018. Porém, nunca se firmou. Nem no Real, nem no empréstimo ao Bayern.
Na Itália, deu sinal de recuperação técnica. Porém, os espanhóis estão encantados com Tobias. Tanto que viralizou um drible dele na seleção sub-20, em jogo contra o Equador, em junho. Para ele ficar no grupo principal, porém, não basta o campo. É preciso que o pedido de dupla nacionalidade de Vinícius Jr. seja oficializado e se abra uma vaga de extracomunitário.
O processo foi solicitado há dois anos. Com a pandemia, porém, há pedidos feitos em 2016 que ainda não foram atendidos.