Roger verá seu cobertor ficar ainda mais curto a partir de domingo (29). Depois da partida contra o Vila Nova, Villasanti e Campaz viajam para se apresentar às seleções paraguaia e colombiana. O volante, na quinta-feira, enfrentará o Japão, em Sapporo, em jogo que Guillermo Barros Schelotto considera o começo do ciclo visando à Copa de 2026.
No dia 10, Villasanti estará com o Paraguai em Suwon, para enfrentar a Coreia do Sul. Campaz também embarcará direto para se apresentar à seleção colombiana. No domingo, dia 5, enfrentará a Arábia Saudita, em Múrcia, na Espanha. Campaz volta à seleção depois de quase um ano Sua última convocação havia sido para os jogos contra Peru e Argentina.
SEM OS GRINGOS
A data Fifa tirará Villasanti do Grêmio dos jogos contra o Vasco, no dia 2, em São Januário, e Novorizontino, dia 7, na Arena. Também pode tirar o volante o jogo contra o Sport, na segunda-feira, dia 13. Isso porque jogará no dia 10, na sexta-feira, na Coreia do Sul. A viagem de volta começará na noite de sexta-feira, pelo horário brasileiro. O paraguaio deverá chegar ao Brasil entre o sábado e o domingo. Como o Grêmio deverá estar iniciando a viagem para Recife, terá de ser feita uma logística para que ele se encontre com a delegação no meio do caminho.
No caso de Campaz, ele estará de fora contra Vasco e, possivelmente, contra o Novorizontino, já que ele deixa a Espanha no dia 6, véspera da partida pela Série B. A ausência de Villasanti deve abrir espaço para Lucas Silva ser escalado outra vez na primeira função ou mesmo Thiago Santos, que reapareceu contra o Glória.