
Atração no segundo tempo da vitória sobre o Glória, o garoto Kevin Quejada, 19 anos, foi elogiado no vestiário do Grêmio após a conquista da Recopa Gaúcha, na terça-feora (24). Pouco utilizado pelo técnico Roger Machado até agora, o colombiano chegou a receber nos últimos dias uma proposta para retornar ao São José para disputar a Série C. Porém, o treinador pediu à direção que não liberasse o atacante.
Destaque do Gauchão 2022 pelo próprio time do Passo D'Areia, pelo qual atuou por empréstimo, o centroavante chamou atenção da comissão técnica tricolor, que pediu para que o garoto fosse incorporado ao grupo para a Série B. Até agora, o atleta só atuou por 11 minutos na competição nacional, quando entrou na etapa final da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no dia 15 de abril.
Natural de Jamundí, na região metropolitana de Cali, Quejada chegou à base do Grêmio em 2019, aos 16 anos. No ano seguinte, destacou-se na Copa Santiago de futebol juvenil. Já em 2021, fez parte do grupo de transição que conquistou o Brasileirão de Aspirantes. Após subir para o elenco principal, em 2022, foi emprestado ao São José para ganhar rodagem no Gauchão.
Como o colombiano não vem sendo utilizado na Série B, o São José procurou o Grêmio e sondou a possibilidade de recontratar o atacante para a disputa da Série C. Em um primeiro momento, a direção tricolor não fez objeção. Porém, consultado, Roger vetou a liberação, em um indício de que pretende dar mais chances ao garoto ao longo da temporada.
Contudo, apesar da intenção do treinador, Kevin Quejada não terá facilidades na briga por uma vaga no ataque. Afinal, o jovem disputa posição com Diego Souza, Elkeson, Elias e Ricardinho.