Nos próximos dias, o Grêmio receberá de volta no CT mais um goleiro. Phelipe Megiolaro não teve o contrato de empréstimo renovado pelo F.C. Dallas e retornou ao Brasil. O Dallas, como ordena a MLS, anunciou no final de novembro os jogadores com os quais deixaria de contar na temporada 2022. Megiolaro estava na lista. Contratado em 2020, ele fez uma partida no seu primeiro ano nos EUA.
Em 2021, foram 11, sendo 10 como titular. A campanha do Dallas ficou longe do esperado e, por isso, houve uma reformulação no grupo. Megiolaro, 23 anos e 1m81cm, tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. Os planos da direção é fazer um novo empréstimo do goleiro, dono de convocações para as seleções sub-20 e pré-olímpica e convocações para a Seleção principal, para os amistosos contra Arábia e Argentina, em 2018, e Catar, em junho de 2019.
Lembram-se dele?
A reformulação no FC Dallas atingiu também outro ex-gremista. Bressan, depois de três temporadas no clube, não teve o contrato renovado. No final de 2020, o Dallas havia assinado por um ano com ele, com possibilidade de renovação automática por mais dois anos. A saída de Bressan do clube chamou a atenção dos jornalistas que cobrem a MLS. Afinal, aos 29 anos, ele era um dos nomes mais experientes do time e foi capitão em boa parte da temporada.
Porém, o técnico Luchi González, que tinha no ex-gremista uma referência do time, deixou o cargo no meio da temporada. Marco Ferruzzi assumiu como interino. Pouco antes do Natal, o Dallas anunciou Nico Estevez, ex-assistente técnico da seleção dos EUA. O Dallas fez uma temporada 2021 opaca, acabando em 11º na sua conferência. Bressan, que havia recebido o green card no ano passado, ainda pode se recolocar na MLS.