O Inter espera a decisão da seleção uruguaia para oficializar a saída de Diego Aguirre. Porém, já monitora no mercado três nomes para eleger seu sucessor. Os três são argentinos: Eduardo Coudet, Sebastián Becacecce e Eduardo Dominguez. Os três, neste momento, estão empregados, porém, em estágios diversos.
Coudet, é claro, é o sonho da direção. Só que a vinda dependeria de uma queda no Celta, já que sua multa rescisória é de 10 milhões de euros. Coudet faz campanha mediana nesta temporada da La Liga. O Celta é 14°, quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. Mas é improvável que seja demitido.
Becacecce já estava lista original desta gestão em 2020, quando se elaborou o projeto. Mesmo que esteja empregado no Defensa y Justicia, não seria problema sair de lá. O clube está sob controle de Cristian Bragarnik, seu agente, e funciona como espécie de vitrina. Bragarnik não teria problemas em liberá-lo para colocá-lo no mercado brasileiro.
O terceiro nome é o menos conhecido dos torcedores, mas talvez seja o mais viável. Eduardo Dominguez tem feito boas campanhas com o Colón, de Santa Fé, um clube emergente e com aspecto regional muito forte. Dominguez levou o Colón ao título da Copa da Liga Argentina, em junho, na primeira conquista em 115 anos. Ele disputará agora, no sábado, o Trofeo de Campeones, contra o River, em Santiago del Estero.
Em comum, entre os três, a característica de um jogo agressivo, de transição rápida e marcação alta, sempre pressionando a saída de bola do adversário.