Para comemorar os 15 anos da conquista do Mundial, o Inter programa uma série de atividades alusivas à data, que será comemorada na próxima sexta-feira (17). Os festejos terão a presença de ídolos do clube, como Iarley, o lançamento de uma réplica do uniforme usado diante do Barcelona, e os torcedores poderão tirar fotos com a taça.
A primeira atividade será na quinta-feira (16), quando a Visita Colorada contará com uma presença ilustre: ao final do trajeto, o ídolo Iarley estará no gramado do Estádio Beira-Rio para uma ação de Chute a Gol nos horários das 14h e 15h30min. O ex-goleiro Hiran também estará presente.
À beira do campo, será colocada uma goleira para que os visitantes tenham a oportunidade de marcar gol no Beira-Rio. A atividade é restrita a 30 pessoas por grupo, uma vez que ainda está sendo respeitado o distanciamento social e evitado qualquer tipo de aglomeração.
— Buscamos resgatar a história com o lançamento da réplica da camisa branca, que será sorteada entre nossos sócios e também estará à disposição nas nossas lojas. Receberemos os ídolos que fizeram a diferença em Yokohama e estaremos juntos aos nossos colaboradores na festa de encerramento do ano. Temos certeza de que a comemoração prevista está à altura da data — disse Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Inter.
Os colorados também poderão fazer fotos com a taça da conquista de 2006. Neste dia, o Museu do Inter terá gratuidade no ingresso. As ações são válidas para sócios e não sócios.
Já na sexta-feira (17), dia que a conquista do Mundial completa 15 anos, ocorre o lançamento de uma camisa comemorativa aos 15 anos do maior título da história colorada. Na cor branca, como a usada pelos jogadores diante do Barcelona, em 2006, foi criada uma réplica licenciada com a assinatura de Fernandão.
O discurso emocionado do capitão antes da partida poderá ser revisto por meio de um QRCode na tag da camiseta, que irá direcionar para o vídeo dos bastidores de Yokohama. A camisa estará à venda nas lojas oficiais do clube por R$ 199 para sócios. Além disso, 100 sócios colorados que se mantiveram adimplentes durante a pandemia serão sorteados para receberem a camisa.
O clube também organizou um café da manhã para convidados. Conselheiros, ex-jogadores e ex-funcionários serão recepcionados pelo presidente Alessandro Barcellos, Conselho de Gestão e vice-presidentes para um momento de celebração e homenagens.
Entre elas, aos torcedores eméritos Noêmia Martins Fontoura (Vó Noêmia), Sérgio Antônio da Silva Vanacor (Macaco) e Jorge Luís de Oliveira (Nego Beleza). Fernanda Bizzotto, Enzo e Eloá, esposa e filhos de Fernandão também serão homenageados. Outros 10 sócios foram sorteados para participarem do encontro e, ao término do evento, haverá queima de fogos.
Na sequência, e ainda em comemoração à data, o clube irá realizar a sua tradicional festa para os colaboradores, onde todos serão recepcionados para almoço no CT Parque Gigante.