Há uma preocupação no Beira-Rio com a prolongada introspecção de Carlos Palacios. Depois de seis meses de Inter, esperava-se que o chileno estivesse mais ambientado. Há um plano de ação montado para acolhê-lo. Taison, por exemplo, abraçou-o e colocou-o sob sua asa. Manteve-se próximo do chileno.
O Inter aposta alto nele. Avalia que tem potencial para se tornar uma das referências técnicas do time. Aos 21 anos e com histórico na seleção chilena, Palacios é uma das apostas para 2022.
A compra de Palacios obedeceu a um modelo novo de negociação. O Inter pagará de forma parcelada e a longo prazo. Um conselheiro chega a comparar a um "financiamento" para explicar a fórmula utilizada. Palacios deve estar na convocação de Martín Lasarte para a rodada tripla de outubro. A lista deve ser anunciada no fim de semana.
Lasarte, aliás, tem sido uma ponte de Diego Aguirre para acelerar o processo de adaptação de Palacios. Os dois técnicos uruguaios são amigos desde os tempos em que rivalizavam nos clássicos Peñarol x Nacional. As conversas com "La Joyita" como tema são seguidas.