Diego Aguirre traçou como uma de suas metas fazer com que Carlos Palacios, 20 anos, desabroche e confirme as qualidades que fizeram o Inter comprá-lo ao Unión Española. Ele é a outra alternativa de jogador de flanco com que conta no grupo, além de Caio Vidal. Só que Aguirre precisará esperar um pouco mais.
Mesmo que o Chile se despeça da Copa América nesta sexta-feira (2), contra o Brasil, Palacios levará, pelo menos, uma semana para ficar à disposição. Ele está fora dos treinos da seleção desde o dia 17 de junho, na véspera da partida contra a Bolivia, pela segunda rodada. Palacios entrou no lugar de Aléxis Sánchez contra a Argentina, mas sofreu lesão no tornozelo.
O argentino Mercado é mais do que um veterano para a zaga
O Inter está em conversas para contratar o lateral-direito e zagueiro Gabriel Mercado, 34 anos e 1m80cm de altura. O argentino, titular de Jorge Sampaoli na Copa do Mundo de 2018, jogando pelo lado, está livre depois de ter seu contrato com o Al Rayyan encerrado. No Catar, até novembro, Mercado foi comandado por Diego Aguirre.
Jogador de força na marcação, fez parte do River Plate campeão da América em 2015. Depois, transferiu-se para o Sevilla, onde passou a ser usado como zagueiro em linha de quatro e de cinco com Sampaolli. Aliás, o técnico chegou a escalá-lo como quarto-zagueiro, lateral-esquerdo e até volante no Sevilla. A vinda de Mercado seviria para suprir a carência de um zagueiro mais rodado.