A nova gestão do Inter começa a dar forma ao seu departamento de futebol. João Patrício Herrmann voltou a ganhar força e é o nome para ser o novo vice de futebol. Em Minas Gerais, o América-MG confirmou à Rádio Itatiaia que Paulo Bracks está de saída para assumir como diretor executivo no Beira-Rio.
Bracks, advogado de formação, mas com especialização em direito esportivo, além do curso de gestão em futebol da CBF, chegou ao América em 2018, para comandar as categorias de base. Havia um ano e meio estava como diretor do futebol profissional.
Na nova estrutura que será implantada a partir de 4 de janeiro, será ele quem comandará o departamento e se reportará a um CEO. O vice político atuará com uma ponte entre o campo e o Conselho de Gestão e terá como função fiscalizar se os projetos estabelecidos estão sendo colocados em prática.
As finanças e o conselho
Em uma reunião que se iniciou com alguma tensão e com resquícios da renhida campanha eleitoral, o Conselho Deliberativo conheceu o orçamento elaborado pelo clube para 2021. O executivo de finanças, Giovanni Zanardo, fez uma apresentação dos números e um raio-x das contas.
O balancete do último trimestre apresenta uma dívida de R$ 590 milhões, sendo que as dívidas a curto prazo representam R$ 364 milhões — uma parte dessa cifra, no entanto, foi renegociada. Na mesma reunião, o presidente Marcelo Medeiros fez um discurso candente, pela pacificação do clube. O nome de Lenize Doval, presidente interina do Conselho, ganhou força e há conversas para que ela siga no comando do colegiado. A eleição está marcada para março.