Havia apenas um risco na noite de vaga nas quartas de final na Arena, de perder alguém por lesão. E ele se consumou da pior forma possível para o Grêmio. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jean Pyerre desabou no gramado e pediu para sair.
Um frio congelante correu na espinha dos gremistas. Justamente no dia em que engatava o oitavo jogo seguido como titular, seu recorde desde que assumiu a posição, em abril de 2019, Jean voltou a sentir um problema muscular. A extensão da lesão só será conhecida nesta sexta-feira (4). O semblante dele e de Renato, quando os dois se falaram na beira do campo, indicava que algo sério havia se passado com o melhor jogador do time. Mas, tempos modernos, o próprio meia escreveu no seu Twitter depois do jogo que "tá tudo bem". Tomara.
O mais doloroso disso é que o jogo, vamos combinar, era protocolar. O Guaraní estava tão a passeio aqui em Porto Alegre que entrou com um uniforme azul e branco, igual ao da Argentina. De longe, parecia que os 22 jogadores eram do mesmo time. Para completar, o trio de arbitragem vestia amarelo e preto, a cor do uniforme dos paraguaios. Foram todos para o vestiário trocar de roupa.
Amistoso
Resolvida essa patuscada toda, o Grêmio tornou ainda mais amistoso o jogo logo aos dois minutos, quando Jean achou Cortez na área com um passe à Jean Pyerre. O cruzamento encontrou Ferreirinha livre para marcar. Aliás, ele só jogo porque Luiz Fernando sentiu um desconforto no aquecimento. Ou seja, havia alguns sinais de que os astros estavam meio desalinhados.
Depois do gol, o Grêmio tratou de esperar o momento de liquidar o jogo. Perdeu algumas chances e já se preparava para, quem sabe, preservar mais gente já no intervalo. Até que Jean tombou no gramado e pediu para sair. O segundo tempo veio arrastado. Os paraguaios bem que tentaram jogar com alguma energia. Só que esbarraram nas suas limitações e passaram a bater sem critério nos gremistas. A noite fechou com gol de Rodrigues e o 2 a 0. Como a vaga já tinha sido garantida em Assunção, a noite em Porto Alegre serviu apenas para trazer uma preocupação aos gremistas. Uma grande