Foi um coletivo com selo da CBF, com o luxo de valer vaga na semifinal da Copa do Brasil. Renato aproveitou, numa agenda apertada, para treinar e azeitar ainda mais sua máquina. Mostrou estar em um caminho pavimentado para a hora decisiva da temporada.
O jogo contra o Cuiabá foi resolvido no primeiro tempo. Diego Souza fez os dois gols e mostrou uma movimentação e uma participação no jogo que impressiona. Pepê e Jean Pyerre, seus garçons, estão em estágio de evolução acelerado.
Claro que a mão de Renato ajuda nesta retomada do Grêmio. Darlan ao lado de Matheus Henrique faz com que o time tenha fluidez na ligação do meio com o ataque. Jean faz parecer fácil jogar futebol tamanha a naturalidade.
O fato é que o Grêmio atravessa novembro com um cardápio variado de alternativas, uma ideia de jogo retomada com êxito e a confiança em alta. Há novos movimentos no time.
Pepê está mais livre e deixa o corredor para Diogo Barbosa. Diogo, por vezes, vem armar e permite a infiltração de Jean Pyerre. Toda essa boa onda está simbolizada nos números.
São 11 jogos sem perder e oito vitórias seguidas. Nada melhor para encarar a hora decisiva de uma temporada cheia de jogos.