Na reunião do Conselho da Conmebol, ficou definida a próxima quarta-feira como data limite para comunicar troca de sedes de jogos. Os clubes podem indicar novos estádios, cidades e até mesmo países.
Esse é mais um reflexo da pandemia na retomada da Libertadores. A medida é um recado ara aquelas equipes cujos protocolos de saúde locais exigem quarentena e 14 dias para visitantes ou impedem realização de eventos. Todas as solicitações precisarão de uma validação da Conmebol, que em comunicado, alerta para a possibilidade de ela própria, em situações excepcionais, indicar o local da partida.
Ano-Novo
Causa até um alento e alimenta a esperança em dias melhores a informação de que a Copa América 2021 começará no dia 11 de junho, em Buenos Aires, e terá sua grande final no dia 10 de julho, em Barranquilla, no calor do caribe colombiano. A competição acabou adiada neste ano pela pandemia.
Olhar para a frente e já projetar a disputa ajuda a lembrar que o coronavírus passará e que, logo ali adiante, estaremos lembrando desses dias atuais apenas como registros na memória. A Copa América, vale lembrar, terá sedes argentinas (Buenos Aires, Santiago del Estero, Córdoba, Mendoza e La Plata) e colombianas (Barranquilla, Medellín, Bogotá e Cali). O Brasil estará no grupo colombiano.