Com ampla cobertura da imprensa de Portugal, o atacante Everton desembarcou em Lisboa na manhã desta quinta-feira (13). Apesar de o jogador já ter sido liberado pelo Grêmio para se apresentar ao Benfica, a transferência ainda não oficializada por nenhum dos clubes.
De acordo com o jornal A Bola, o atleta chegou ao Aeroporto Humberto Delgado por volta das 5h, onde era aguardado por um funcionário do time português. Sem conceder entrevistas, Everton foi imediatamente levado à cidade de Seixal, na região metropolitana de Lisboa, onde fica o CT do Benfica. O jornal Record destaca que o jogador de 24 anos será submetido aos exames médicos antes de assinar contrato de cinco anos e ser anunciado como o mais novo reforço da equipe comandada por Jorge Jesus.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, o cearense Everton foi vendido por 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões pela cotação atual). O Tricolor terá direito a 65% deste valor. O restante será dividido entre o Fortaleza, seu clube formador, e os empresários Gilmar Veloz e Celso Rigo.