Em um primeiro momento, pelo menos, Eduardo Coudet não receberá um novo zagueiro. O técnico se disse satisfeito com os guris ofertados pelas categorias de base. Bruno Fuchs, aliás, será titular tão logo esteja pronto fisicamente no retorno da seleção brasileira sub-23, na metade de fevereiro.
A qualidade de passe e a boa saída de bola agradaram tanto ao argentino que ele pediu, lá de Buenos Aires, que ele fosse testado no lugar de Rodrigo Moledo na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.
Na noite de terça-feira (28), na colombiana Armênia, o zagueiro estreou no Pré-Olímpico ao ser colocado por André Jardine nos últimos 14 minutos da vitória de 5 a 3 sobre a Bolívia. Não se descarta que ele possa ganhar mais espaço, principalmente, depois da má atuação de Robson Bambu.
Novatos
Na volta a Porto Alegre, Fuchs encontrará no vestiário uma gurizada que, assim como ele, foi moldada na zaga. Na quarta-feira (29), o Inter anunciou a promoção da dupla de zaga campeã da Copa SP, Carlos Eduardo e Tiago Barbosa. Em meio à competição, Coudet já havia trazido Pedro Henrique, que era titular do time na Copa SP.
Carlos Eduardo chegou ao Inter no ano passado. Revelado pelo XV de Piracicaba, que o descobriu em um projeto social, o guri estava no Corinthians quando o Inter foi garimpá-lo em setembro. Com apenas 18 anos, tem 1m87cm.
Tiago Barbosa também chegou em 2019 ao Inter. Veio do Atlético-MG, onde jogou por seis anos. O guri tem a carreira gerenciada pela DIS, de Delcir Sonda. O guri faz 19 anos no dia 12 e tem 1m94cm.