O Grêmio está otimista em anunciar reforços nesta última semana do ano. Assim mesmo, no plural. Mesmo que eles cheguem depois da virada, um sinal positivo é possível detectar nas movimentações do presidente Romildo Bolzan Júnior como vice de futebol: nada de apostas. Ou seja, o Grêmio vai atrás de soluções para as suas carências. Nomes como Victor Ferraz, já anunciado, e Caio Henrique, que só espera o fim do vínculo com o Fluminense, mostram a régua subiu na Arena.
Quer mais uma prova de que a régua subiu no Grêmio? Logo depois do Brasileirão, o clube procurou o Palmeiras em busca de dois jogadores: o volante Bruno Henrique e o meia Raphael Veiga. Entabulou conversas com os paulistas pelos dois. Elas até avançaram e começaram a ganhar um rumo.
Afinal, Raphael Veiga estava fora dos planos e Bruno Henrique, assustado com as ofensas que sua mulher sofreu de palmeirenses, mostrou disposição de sair. A chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Allianz Parque, porém, brecou as conversas. O técnico conta com ambos para 2020.