O vice-presidente e integrante do Conselho de Administração do Grêmio Claudio Oderich admitiu que o volante Bruno Henrique esteve na pauta tricolor para 2020. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele disse que a negociação esbarrou no técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu para seguir com o atleta no Palmeiras. O Tricolor precisará de um jogador para a posição, visto que Maicon passará por cirurgia e Matheus Henrique estará na seleção olímpica.
— Tínhamos algumas negociações adiantadas com o Palmeiras, mas elas recuaram em virtude da chegada do Luxemburgo. Ele disse que gostaria de contar com alguns jogadores para o próximo ano — afirmou. (Bruno Henrique) É um jogador interessante. O Grêmio tinha algumas negociações avançadas com o Palmeiras, como falei. Mas elas esfriaram e outras estão se iniciando. Outros nomes sendo falados na imprensa que são bem interessantes. Buscamos nomes para essa posição, mas não temos pressa — comentou o dirigente gremista.
O mesmo aconteceu com o meia-atacante Raphael Veiga, que gostaria de deixar São Paulo por ter poucas oportunidades no time paulista, mas ficará devido à exigência de Luxemburgo.
Questionado sobre o volante Felipe Melo, o vice-presidente disse que este nome não esteve na pauta tricolor:
— Pelo que eu sei, o nome do Felipe Melo não esteve na nossa pauta. Na minha opinião, acho um belo jogador, mas, efetivamente, não ouvi nada.
A entrevista completa de Claudio Oderich pode ser acompanhada a partir das 20h10min no programa Show dos Esportes desta quarta-feira.