O Grêmio pode reencontrar Felipe Vizeu na Libertadores. O atacante devolvido à Udinese no começo deste mês está na mira da Universidad Católica, um dos rivais do clube gaúcho no Grupo E. Vizeu seria a grande contratação dos chilenos para a temporada.
As conversas com os italianos já começaram, porém, é preciso ainda ver os valores. A Universidad Católica conta com a venda do zagueiro Benjamin Kuscevic para se capitalizar. O que se diz no Chile é que esse jogador possa ter como destino o futebol brasileiro. Vizeu precisa recuperar terreno, voltar a jogar com frequência e, principalmente, fazer gols.
No Grêmio, teve pouco espaço com Renato. Foi titular em apenas 11 partidas e só emendou curta sequência de jogos quando a pressão sobre André se tornou muito forte. Fez gols, mas logo perdeu espaço de forma gradativa, até que o antigo titular recuperasse a posição — mesmo com rendimento pífio. A passagem pelo Grêmio se resumiu a 26 jogos e cinco gols. Um aproveitamento baixo, agravado pelos quatro meses de recuperação de uma lesão no joelho.