A BRio garante que, "como medida adicional a todos os cuidados técnicos e operacionais necessários à realização de shows no Beira-Rio", contratou uma empresa especializada para acompanhar o cuidado com o gramado antes e depois do Universo Alegria, realizado no estádio na semana passada.
Pelo laudo dessa empresa, o gramado teria sofrido pequenos danos apenas, que exigiriam curto espaço de tempo para recuperar o piso. No sábado (21), no Lance de Craque, foi possível observar falhas no gramado. Em nota, a BRio garante que os principais danos foram causados pelo uso intenso com treinos — embora o Inter tenha saído de férias no dia 8 de dezembro — e jogos recreativos.
À coluna, no fim de semana, o Inter explicou que o aspecto castigado do campo havia sido causado pelo show e pelos jogos recreativos, organizados tanto pelo clube quanto pela parceira. A BRio confirmou a informação repassada pelo clube, de que a recuperação do gramado se iniciaria já no domingo, e que até o dia 26, data da estreia do Inter em casa no Gauchão, contra o Pelotas, o piso estará em condições perfeitas. Conforme a parceira do Inter, os custos dessa recuperação ficarão a cargo dela.
E, ainda, como acontece todos os anos, entre o término das atividades do estádio e o início da temporada, em 26 de janeiro, o gramado recebe um tratamento especial, preparatório para o ano seguinte.