A declaração de Paolo Guerrero dizendo que pretende seguir no Inter em 2020 não teria feito o Boca Juniors desistir da contratação do peruano. De acordo com a imprensa do país vizinho, o clube argentino segue interessado no centroavante e prepara uma oferta que convença o atleta a trocar o Beira-Rio pela Bombonera.
Segundo o canal TyC Sports, o ex-meia Juan Román Riquelme, atualmente dirigente do Boca Juniors, voltou a entrar em contato com Guerrero após as declarações do jogador no final de semana.
Já o Diário Olé, diz que o Boca Juniors tem a intenção de pagar a multa rescisória de Guerrero com o Inter no valor de US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões). O problema para o acordo, no entanto, seria o clube argentino igualar o salário que o centroavante recebe no Colorado.
Após o Lance de Craque, jogo beneficente organizado por D’Alessandro, no último sábado (21), Guerrero, além de falar que pretende seguir no Inter, negou ter recebido uma proposta do Boca Juniors.
— Tenho mais dois anos de contrato. O pessoal acaba acreditando nos rumores. Mas, se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender mais do Inter, se quiser me vender. Não teve nenhuma proposta. Teve mais rumores na imprensa do que outra coisa. Como falei, sou jogador do Inter e estarei aqui no próximo ano — afirmou o centroavante, que tem contrato com o Inter até abril de 2021.