O Grêmio acompanha muito de perto o sucesso de Guilherme, goleador da Série B, até a partida de quarta-feira (20), 17 gols marcados pelo Sport — ou seja, mais de um terço dos 51 feitos pelos pernambucanos neste acesso à Série A.
A ideia na Arena é sentar para conversar sobre uma renovação com o meia-atacante. O contrato vai até o final de 2020. Porém, o número de consultas e sondagens que a direção tem recebido sinalizam que será difícil agregá-lo ao grupo para 2020. Aos 24 anos, Guilherme deve tomar o destino da Europa. Segundo seu agente, Vinícius Prates, evidentemente, o Grêmio será ouvido, e uma proposta de renovação, será muito bem analisada. Porém, os gols e a temporada no Sport fizeram dele um nome na lista de clubes da Série A e da Europa.
E o futuro no Grêmio?
Guilherme completará 25 anos em abril e acaba de ser pai pela segunda vez. Segundo Prates, a passagem pelo Sport marcou o amadurecimento do meia-atacante. Depois de rodar por empréstimo por Botafogo, em 2017, e Chapecoense e Coritiba, no ano passado, ele encontrou o caminho do sucesso na Ilha do Retiro. Conquistou o título do Pernambucano, com gol na final, e virou peça central do time na campanha do Sport, que na quarta-feira confirmou o retorno à Série A, ao bater a Ponte Preta por 2 a 1.