O Inter terá o herdeiro de Paulo César Tinga em seu meio-campo a partir de dezembro. O clube acertou com o São José a contratação por empréstimo do meia Davis, 16 anos, por uma temporada. A ideia é observar o guri no sub-20 e, talvez, até mesmo no sub-23, dentro do objetivo de antecipar o aproveitamento dos jogadores da base em categorias maiores.
Destaque do time sub-17 no Passo D'Areia e já utilizado pelo técnico por Rafael Jacques no time principal, em jogos da Copa Seu Verardi, o canhoto Davis começou a chamar a atenção em jogo contra o Inter, pelo Estadual Sub-17. Na derrota de 3 a 2 do São José, no CT de Alvorada, ele fez um gol em cobrança de falta e outro de pênalti, batido com cavadinha.
A partir daí, Davis começou a ser monitorado. Observadores do Inter assistiram a jogos do São José. Na segunda-feira, nem foi preciso se deslocar para vê-lo em ação. Jaques o colocou em campo aos 40 do segunto tempo, no jogo de ida da semifinal contra o Inter B. O placar estava 4 a 1. No seu primeiro lance, o guri lançou Thayllon, 17 anos, atacante e outra joia do São José que também está na mira do Inter.
Nesta quarta-feira (6), Davis assinou o primeiro contrato de profissional. O vínculo de três anos era uma exigência do clube para liberá-lo ao Inter por um ano.