O Grêmio já tem definido um lateral-direito para 2020. Trata-se de Madson, 27 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR e cujo empréstimo se encerra no final desta temporada. Madson foi comprado ao Vasco em janeiro do ano passado. Custou R$ 2 milhões, por 60% dos direitos. Ele assinou por quatro anos, mas no primeiro seu rendimento foi abaixo da expectativa.
No Athletico-PR passou boa parte da temporada na reserva. A partir de setembro, Jonathan ficou entregue ao departamento médico para tratar um edema ósseo no joelho, e Madson ganhou sequência. Embora, na final da Copa do Brasil tenha assistido ao garoto Khelvin jogar, ele ocupou o espaço e se virou destaque com os dois gols marcados contra o Fluminense.
Meia-atacante
Outro que tomará o caminho de volta de Curitiba é o meia-atacante Thonny Anderson. O mineiro de 21 anos teve menos chances do que Madson e foi lançado, muita vezes, quando Tiago Nunes escalou equipe reserva ou mista.
Ao todo, Thonny participou de 20 jogos do Brasileirão, em 13 deles como titular. Esteve ainda em dois da Copa do Brasil, por alguns minutos na decisão da Recopa e entrou no segundo tempo na conquista da Levain Cup. Inclusive, fez um dos gols no 4 a 0 no Shonnan Belmare, do Japão.