O interesse da Atalanta em Luan mostra um novo cenário na relação do Grêmio com o jogador. O clube estipulou um preço (15 milhões de euros) e está disposto a negociar aquele que já foi o principal nome do time em um passado recente.
O ouro olímpico, a passagem pela Seleção Brasileira, o protagonismo no tri da Libertadores e o título de Rei da América abrilhantam seu currículo. O Grêmio está disposto a negociá-lo. Aos 26 anos, ele hoje virou um reserva de luxo. Jean Pyerre é o dono da vaga de meia central.
Está em alta. Além disso, trata-se de um camisa 10 clássico raro no futebol dos dias de hoje, movido a intensidade, e sua afirmação já o coloca no radar dos principais clubes europeus. Além disso, há Diego Tardelli, o maior investimento do clube na temporada, dando sinais claros de evolução. E Tardelli, preferencialmente, joga por ali.
Assim, o espaço de Luan no time se reduziu e começa a ficar desproporcional ao gasto mensal do clube com ele. Ainda mais que ele demora a recuperar o nível técnico de 2017. Segundo informações, emissários da Atalanta estiveram na Arena no sábado.
Viram o 1 a 1 com o Palmeiras. Luan jogou 72 minutos e saiu para dar lugar a Everton. Sua atuação foi discreta. A Atalanta busca reforços para uma temporada histórica, na qual disputará pela primeira vez a Liga dos Campeões.