O Grêmio terá de volta seis jogadores emprestados. Entre os nomes, alguns bem conhecidos, como o zagueiro Thyere, o meia Lincoln e o extrema Guilherme. Há também um que a torcida já havia se esquecido: o centroavante Henrique Almeida. A ideia do clube é emprestar todos outra vez. Não há espaço no grupo para eles.
A tendência é de que, caso eles comecem 2019 na Arena, sejam usados time de transição. O que significa uma chance de reversão do quadro. Porém, a direção tem convicção de que, para esses jogadores, o melhor será mandá-los para clubes onde tenham sequência de jogos.
Confira como eles foram longe do Grêmio:
Rafael Thyere
O zagueiro passou o ano na Chapecoense. Foi titular em 13 partidas do Brasileirão. Tem 25 anos e contrato até o fim de 2020.
Iago
Lateral-esquerdo, dividiu-se em entre o Baltika, clube russo de Kalingrado, e o Criciúma. Jogou pouco em ambos. Na Série B, esteve em três jogos. Tem 23 anos e contrato até o fim de 2019.
Lincoln
É o mais conhecido do grupo. Voltou em maio da Turquia, onde ajudou o Rizespor a subir. Em setembro, foi para o América-MG. Fez apenas três jogos. Tem 20 anos e vínculo até o fim de 2019.
Patrick
Tem 20 anos e, em agosto, foi emprestado ao Criciúma para ganhar rodagem. Fez sete jogos na Série B, nenhum como titular. Tem contrato até março de 2021.
Henrique Almeida
Centroavante, já foi eleito craque de um Mundial Sub-20 que tinha Oscar, Casemiro, Alex Sandro, Danilo, Philippe Coutinho e Dudu. Passou o primeiro semestre no Giresunspor, da segunda divisão turca. No segundo, foi para o Belenenses. Lá, foram sete jogos (dois como titular) e nenhum gol. Tem 27 anos e vínculo até o fim de 2019.
Guilherme
Fechou 2017 como destaque do Botafogo de Jair Ventura. Neste ano, até teve brilho na Chapecoense, com seis gols em 30 jogos. Mas perdeu espaço e foi repassado ao Coritiba em agosto, onde fez 13 jogos, oito deles como titular, e dois gols. Tem contrato até o fim da temporada 2019.