O Atlético Tucumán começou bem na Superliga Argentina. Na segunda-feira, mesmo com uma equipe mista, venceu o Newell's, de virada, por 2 a 1. Registre-se aqui que o jogo foi no Marcelo Bielsa, em Rosário. O técnico Ricardo Zielinski começou a partida com apenas quatro titulares: o goleiro Luchetti, 40 anos e que completou seu jogo de número 200 pelo clube, o zagueiro Bianchi, o volante Acosta e o atacante Luis Rodríguez, o La Pulga, principal ídolo e referência técnica do Tucumán.
No segundo tempo, Zielinski mandou a campo outros três titulares: o volante Mercier, 38 anos, o meia-atacante Ricardo Noir e o atacante Leandro Díaz. Aliás, foi dele o gol da vitória — Mauro Matos, ex-San Lorenzo, fez o de empate, em seu primeiro gol pelo clube desde que chegou, no meio do ano. Com o resultado, o Tucumán assumiu o terceiro lugar, com oito pontos em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates. O time: Luchetti; Pier Barrios (Mercier), Bianchi, Lamas e Abeiro; Acosta, Guillermo Barbosa, Gervásio Núñez (Noir) e Leyes; Luis Rodrigues e Mauro Matos (Leandro Díaz);
A partida contra o Newell's, na segunda-feira, deflagrou uma maratona para o Tucumán, de sete jogos em 30 dias. Neste sábado, o adversário do Grêmio volta a enfrentar o Newell's, agora pelas oitavas da Copa Argentina. A partida será em Buenos Aires, no estádio do Temperley. Na sexta-feira, quatro dias antes de encarar o Grêmio, recebe o Tigre, pela Superliga.
Depois do jogo contra os gaúchos, no dia 18, visita o San Martín, no dia 23. São 840 quilômetros de distância entre San Miguel de Tucumán e San Juan. No dia 29, um sábado, enfrenta o San Lorenzo, em Buenos Aires — precisará viajar 1,3 mil quilômetros. Três dias depois, vem a Porto Alegre pegar o Grêmio.