Foi um retorno em alto nível. O Grêmio retomou o Brasileirão com uma atuação de primeira linha, que remeteu aos melhores momentos do time nesta temporada. Venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e só não fez mais por capricho. Perdeu um pênalti e teve um total de 18 arremates.
Para completar a noite, não passou por qualquer sobressalto na Arena. O Atlético-MG deu um único chute a gol, numa cobrança de falta, sem maiores dificuldades para Marcelo Grohe.
Isso que mostra a solidez de uma defesa que teve Geromel mostrando estar um nível bem acima dos demais jogadores em campo. O zagueiro voltou da Rússia como se tivesse atuado em todos os jogos pela Seleção.
O primeiro dia do resto da vida sem Arthur mostrou Maicon afiado na articulação e Cícero aceso. As boas novas se completaram com o gol de André, depois de nove jogos, e a volta de Douglas.
Mais do que tudo isso, o Grêmio mostra que voltou do recesso para a Copa do Mundo vitaminado para encarar os mata-matas de agosto, quando definirá seu futuro em suas Copas contra Flamengo e Estudiantes.