Sarrafiore já tem data para desembarcar no Beira-Rio: 1º de julho. O Inter prepara um trabalho de recondicionamento para o meia argentino de 19 anos (completará 20 no dia 20 de julho) e espera contar com ele já na retomada do Brasileirão depois do recesso para a Copa – o clube enfrenta Atlético-PR, no dia 18 de julho, na Arena da Baixada.
O entusiasmo com Sarrafiore vai além das atuações pelo Huracán na Copa Ipiranga. O Inter se empolga com o currículo do guri de 1m73cm e 75 quilos. Desde pequeno, já chamava a atenção. Com oito anos, iniciou no Argentinos Jrs., reconhecido em Buenos Aires pela formação. Não à toa tem o apelido de Semillero. Saíram de sua base ninguém menos do que Maradona, Riquelme, Redondo e Cambiasso, entre outros.
Entre os nove e os 14 anos, Sarrafiore jogou pela filial que o Barcelona mantinha na Grande Buenos Aires e na qual usava os mesmos protocolos de La Masia, seu CT para a base na Catalunha. Saiu de lá para o Boca, onde fez apenas uma pré-temporada, e rumou para o Manchester City.
Comemorou seus 15 anos no mais novo rico inglês, mas sentiu a mudança brusca de cultura e, com problemas de adaptação, voltou à Argentina meses depois. O Huracán abriu-lhe as portas e finalizou seu processo de lapidação.
Apesar das juras de amor e da promessa de cumprir o sonho de jogar no time principal do clube, Sarrafiore decidiu aceitar a oferta do Inter em janeiro e deixar de lado as conversas para renovação.
Como retaliação, o clube o tirou da pré-temporada do grupo principal e o rebaixou ao sub-20, onde apenas treina no CT de La Quemita, à espera do dia 1º de julho, quando chegará ao Beira-Rio e iniciará um trabalho de recondicionamento já planejado pelo Inter.