O Inter considera certa como o amanhã a compra do volante Edenilson ao final do seu empréstimo, no dia 30 de junho. Mesmo com a situação financeira delicada, o clube alinhavou bem o contrato ao buscá-lo na Itália no ano passado, onde estava emprestado pela Udinese ao Genoa.
Para ficar com o volante em definitivo, o Inter precisará pagar pouco mais de 1 milhão de euros em parcelas semestrais. "É um negócio tranquilo de se fazer", definiu um dirigente colorado. Automaticamente, a partir de 1º de julho, Edenílson terá um contrato de três anos com o Inter.
Contratado no final de março do ano passado, Edenilson fez 52 jogos pelo clube e marcou três gols. Desde a estreia, manteve um padrão de atuações e virou um dos líderes do grupo. Sua versatilidade também é valorizada no Beira-Rio. Atuou como volante mais recuado, aberto pela direita e pela esquerda e também de lateral-direito.
Aos 28 anos, Edenilson tem no Inter a primeira oportunidade em um dos clubes da cidade em que nasceu. Sua carreira começou tardia, quando saiu da várzea da Capital para o Guarani-VA. Destacou-se no Caxias e foi levado por Tite ao Corinthians, onde participou das conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012. No ano seguinte, transferiu-se para o futebol italiano.