O episódio do e-mail enviado aos sócios do Inter na segunda-feira cujo título continha um trecho do hino do Grêmio culminou em duas demissões no departamento de marketing do clube. Para recordar, na tarde de segunda-feira, como de costume, o clube enviou um e-mail marketing para os associados convocando-os para que fizessem o check-in e garantissem lugar no clássico desta quarta-feira.
Só que, desavisados, os autores da peça acabaram, no intuito de mobilizar os colorados, usando o título "Sempre contigo para o que der e vier". O "para o que der e vier" é a segunda frase do hino gremista e também do refrão. E isso, na nossa rivalidade desmedida e cada vez mais acirrada, foi suficiente para provocar uma convulsão nas redes sociais.
O Inter, logo depois do episódio, publicou nota oficial em seu site, em que lamentava e avisava que medidas haviam sido tomadas. Elas foram e recaíram nos dois funcionários responsáveis pela produção do e-mail.
Ambos, confirmou uma fonte da coluna, extremamente colorados e com alguma trajetória no departamento. O que só comprova que foi apenas um deslize. Mas que aconteceu justamente em um período delicado do clube na relação com o rival, com duas derrotas em uma semana, cinco gols sofridos e apenas um marcado.