O paulista Iago Amaral Borduchi, 21 anos a serem completados em março, sempre foi apontado no Beira-Rio como o futuro dono da lateral-esquerda do Inter. Só que as boas atuações neste começo de 2018 fazem o futuro virar agora. Uendel ainda finaliza a recuperação física depois da lesão sofrida no joelho no primeiro jogo do ano e, por isso, ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Juventude.
Mas já há no Beira-Rio quem duvide de sua volta direto para o time titular. O crescimento de Iago ameaça a estabilidade de Uendel, uma das principais contratações de 2017 e jogador cuja principal marca é a regularidade.
Descoberto na Copa São Paulo 2013 pelo Monte Azul (SP), clube de sua cidade, chegou ao Beira-Rio assustado com a primeira experiência longe de casa. Mas credenciado pelas boas atuações, apesar de ser um guri de 15 anos no meio de marmanjos de 19.
A trajetória no Inter manteve bom nível e rendeu convocações para seleções de base. Ao ser promovido por Antônio Carlos Zago, renovou contrato até 2020 ao subir. A direção colorada já estuda prorrogação.