No início do ano, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, pediu à comissão técnica, formada por Gilmar dal Pozzo e Dadá Azambuja, indicações de reforços. O perfil? Jovem promissor.
Dadá se lembrou de dois garotos campeões gaúchos sub-20 pelo Grêmio em 2014 e que estavam encostados na Arena: o volante Arthur e o meia Lima. Integrante da comissão técnica naquela conquista, conhecia-os a fundo e confiava no sucesso deles em Fortaleza.
Para sorte do Grêmio, o presidente demorou a se decidir. Em abril, ele procurou Dadá no CT do clube e indagou-o: "E aqueles dois meninos do Grêmio. Vamos buscá-los?". O auxiliar sorriu: "Olha o presidente, o Lima a gente até consegue. Mas o Arthur, esse não dá mais...".
A essa altura, Arthur já havia brilhado contra o Guaraní-PAR e iniciado sua trajetória como titular. Há algumas semanas, Dadá encontrou o volante no aeroporto. Não deixou de provocá-lo:
— Quase que mudo o rumo da tua carreira...
Hoje, Arthur é titular absoluto na Arena, candidato a lugar na Copa de 2018 e figura no radar do Barcelona, conforme publicou o diário catalão Sport, para ser aposta de sucessor de Iniesta.