O Grêmio já sabe que encontrará um ambiente inóspito em Lanús na quarta-feira. O clube argentino deixou Porto Alegre reclamando de hostiildades por parte da torcida gremista. Ao final da partida, na zona mista, o meia-atacante Lautaro Acosta lamentou, em entrevista a TVs argentinas, os ataques vans de torcedor e se solidarizou com o torcedor que teve o carro depredado antes da partida no Humaitá. As declarações servem para recrudescer ainda mais a mobilização dos argentinos para o jogo de volta, quarta-feira, no La Fortaleza.
Na chegada ao Aeroparque de Buenos Aires, o presidente Nicolás Russo foi incisivo ao ser questionado sobre as reclamações do Grêmio em relação à arbitragem e ironizou Renato, um técnico que, para ele,. "gosta de um circo". Também fez menção à imagem flagrada pela TV de um gandula correndo atrás de Andrada, quando esse foi apanhar a bola para fazer a reposição no segundo tempo.
No vídeo, o colunista Leonardo Oliveira analisa os movimentos de Lanús e Grêmio que já deflagram a partida de volta da final.