Como era previsto, os acontecimentos de quarta-feira (1) geraram uma consequência muito pior para os jogadores do que para a direção colorada. Mesmo que, na minha opinião - exposta aqui, na coluna de quinta-feira (2) - ambas as partes tenham suas respectivas parcelas de responsabilidade para a situação chegar onde chegou.
Pelo menos no mundo das redes sociais - que pode não ser uma realidade absoluta, mas serve, sim, como uma boa amostragem -, a maior parte dos colorados se mostra indignada com a atitude dos jogadores. E o sentimento ficou ainda pior depois da nota publicada pelo grupo com um discurso que não condiz com a gravidade da atitude de ir embora do CT.
O que mais me intriga é a falta de uma comunicação clara sobre o assunto. O impacto e a consequência de uma ação como a que foi tomada pelos jogadores - mesmo que eles tivessem 100% de razão no que fizeram - não se explica com um texto escrito sabe-se lá por quem.
Se houve a iniciativa para fazerem o "boicote" - e todos sabiam que uma ação dessa magnitude geraria uma repercussão -, deveria haver, também, uma explicação direta para a torcida com, no mínimo, uma entrevista coletiva. Enquanto isso não acontecer, a imprensa vai fazer exatamente o que a torcida quer: investigar e informar. Pois este é o nosso dever.