O Inter tenta estancar, ao mesmo tempo, a crise financeira do clube e a falta de gols da equipe. Em busca de centroavantes, a direção negocia com Brenner, 22 anos, do Cincinatti-EUA, e prepara uma investida por Abel Hernández, 31 anos, do San Luis-MEX. Porém, antes de confirmar as contratações, o Colorado planeja corte de gastos para abrir espaço na folha e evitar novos atrasos, como os que acarretaram a "rebelião" no vestiário, nesta quarta (2).
Com apenas oito gols marcados em oito jogos no Brasileirão, a escassez é considerada o principal problema da equipe de Mano Menezes. Como Wesley Moraes não aprovou, Alemão vem oscilando e David não é centroavante de ofício, a direção busca dois reforços para o setor, e os alvos são Brenner e Abel Hernández.
Contudo, após o protesto dos jogadores, que se negaram a treinar nesta quarta (2) em função do atraso de três meses no pagamento dos direitos de imagem, a direção adota cautela nas tratativas, especialmente para evitar passar ao vestiário a ideia de que o clube estaria priorizando contratações em detrimento do pagamento dos salários do grupo.
A direção pretende cortar gastos e reduzir a folha, liberando alguns atletas para abrir espaço para os reforços. Além disso, os dirigentes, nos bastidores, avaliam que os atrasos nos direitos de imagem são normais na maioria dos clubes que vivem crise financeira.
Assim, o boicote dos atletas na quarta (2) teria ocorrido especialmente por conta de um ruído de comunicação entre o elenco e o corpo diretivo. Logo, a crença é de que o episódio não impactará a busca por reforços.
Revelado pelo São Paulo e com uma rápida passagem pelo Fluminense, Brenner atua no FC Cincinatti-EUA desde 2021, quando foi adquirido por US$ 13 milhões (R$ 70 milhões). A direção tentou contratar o atleta em abril, sem sucesso, e agora faz uma nova investida visando à janela de julho. A proposta, já apresentada aos americanos, é de um empréstimo de seis meses.
Já o uruguaio Abel Hernández teve uma boa passagem pelo Inter entre 2020 e 2021 e é considerado um goleador capaz a suprir a principal carência da equipe de Mano Menezes. Após uma rápida passagem pelo Fluminense, o jogador assinou com o San Luis-MEX, onde é treinado pelo gaúcho André Jardine. O atleta é monitorado, mas diferentemente de Brenner, nenhuma oferta foi apresentada até agora.
Se houver espaço na folha de pagamento, a intenção do Inter é de efetuar as duas contratações, para incrementar ainda mais o grupo para o Brasileirão e a Sul-Americana.