Foi recém o quarto jogo da temporada, mas já temos o primeiro fiasco colorado em 2022. O vareio de bola que o time de Alexander Medina levou do Ypiranga, somado à quantidade de erros bisonhos cometidos durante a partida, devem ter feito o treinador uruguaio dormir mal na noite de sábado. E só não foi pior porque, mais uma vez, o goleiro Daniel foi um dos destaques em campo.
Eu sei que o trabalho está na fase inicial, que o grupo deve receber reforços e que o Gauchão está sendo utilizado para testes, mas derrotas como a de sábado, em Erechim, já servem de lição para que algumas escolhas equivocadas não se repitam. Por que David centralizado se ele foi contratado por ter se destacado como ponta no Fortaleza?
E por que o centroavante que chegou para ser o substituto de Yuri Alberto, e que fez gol no último jogo, ficou no banco? Ok, o treinador ainda está conhecendo o grupo e experimentando diferentes posicionamentos e formações, mas nada serve como justificativa para uma atuação tão fraca.
Falta de concentração
Outra coisa que me chamou a atenção foi o nível de displicência da zaga colorada, pois os três gols poderiam, claramente, ter sido evitados se houvesse um pouco mais de comprometimento em campo. Em que tipo de "concentração" está um time que consegue levar dois gols em menos de dois minutos, logo após de voltar do intervalo? O Inter deu sinais preocupantes em Erechim.