O Inter está perto de fechar a contratação do atacante Marrony. A diretoria já chegou a um acordo com o jogador, que defende o Midtjylland, da Dinamarca, e aguarda para esta semana o desfecho de uma negociação por empréstimo por uma temporada.
Neste domingo (6), o empresário do atleta embarcará para Portugal, na região do Algarve, onde o clube dinamarquês disputa um torneio de pré-temporada chamado Atlantic Cup. Conta em favor do Colorado o desejo do jogador que, além de não ter encontrado espaço na equipe, pretende retornar ao Brasil por conta de ter um filho recém-nascido no final do ano passado.
— Nós não temos nada definido. Só falamos em nome quando as coisas estão bem definidas. Torcedor Colorado fique tranquilo que estamos trabalhando firmemente para reforçar o grupo. Os jogadores que estão sendo especulados, muitos deles têm algum fundo de possibilidade, outros não. A linha do departamento de futebol é essa, sob pena de algum negócio frustrado — desconversou o vice-presidente de futebol, Emílio Papaleo Zin, em entrevista após a derrota para o Ypiranga, pelo Gauchão.
Com 23 anos, comemorados no sábado (5), Marrony é um dos atacantes prospectados pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) com as características próximas de Yuri Alberto. Ou seja, com 1,86cm de altura, é um centroavante de origem, mas que também tem mobilidade para atuar fora da área.
Curiosamente, ele atuou no sábado (4), entrando no segundo tempo da partida amistosa contra o Zenit-RUS, e enfrentou o ex-camisa 11 Colorado. Os russos venceram por 1 a 0.
Revelado no Vasco, o atacante passou pelo Atlético-MG antes de ser vendido ao Midtjylland, em agosto de 2021, por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões pela cotação da época). Desde então, não conseguiu se firmar no clube, tendo disputado apenas oito jogos na última temporada, sendo apenas um como titular. Recentemente, o clube dinamarquês ainda contratou o experiente brasileiro Vágner Love para aumentar a concorrência no elenco.