A renovação de contrato de Edenilson tem que ser comemorada como uma grande contratação. Sim, porque perder ele seria um duro golpe para o nosso time. A única restrição aceitável para não querer ele no Inter é o fato dele não ter conquistado nem um campeonato regional.
Mas isso é uma consequência de um trabalho coletivo e não de um ou outro “culpado”. E Edenilson sempre foi destaque nas campanhas que nos levaram bem próximos de títulos nacionais em 2019 e 2020. Não por coincidência, foi parar na Seleção Brasileira.
Com o que joga, é titular absoluto em qualquer clube brasileiro. Porque será que o milionário e multicampeão Atlético-MG, com seu vasto plantel com diversas opções para todas as posições, veio atrás dele? Mante-lo é um grande acerto.
Força máxima em Erechim
A parada é difícil em Erechim. O Ypiranga é um dos clubes mais organizados do RS e só não está na Série B do Brasileirão por detalhe. Acerta o Inter em investir numa logística mais rápida e confortável para que Alexander Medina possa contar com o que o grupo tem de melhor, tirando a já anunciada ausência de Taison.
Creio que seu substituto natural seja Mauricio e, muito provavelmente, D’Alessandro entre durante o jogo. Não descarto, inclusive, que os dois joguem juntos de acordo com o que estiver acontecendo na partida. Nosso treinador já mostrou que pensa na vitória o tempo inteiro e não será diferente neste duelo.