D'Alessandro não brinca em serviço. Um dos maiores ídolos da história colorada voltou a vestir o manto vermelho e, na quinta-feira (13), em sua coletiva de reapresentação, proferiu palavras fortes e convictas, seguindo fielmente o seu estilo.
Não adianta. É bom demais ver o gringo naquela bancada, fardado, mostrando todo o conhecimento que tem do clube, e demonstrando um respeito absoluto pelos colegas de grupo, inclusive pelos que está recém conhecendo. Fora os relatos sobre a humildade e o carinho com que trata os mais diversos funcionários do clube, independente de cargo ou hierarquia.
Além de ter toda a idolatria da torcida, gera segurança para os que convivem com ele no vestiário. Esbanja experiência. E, um grupo rejuvenescido como este do Inter, precisa muito disso.
Obviamente que o mais importante ainda é o que ocorre dentro do campo e demorará alguns dias para que possamos voltar a vê-lo com a bola nos pés, mas até dessa responsabilidade ele não se isentou. Se considera bem fisicamente, ressaltou seu comprometimento e profissionalismo como atleta, e está a fim de jogo.
Serão os últimos quatro meses em que poderemos ter o prazer de ver Andrés D’Alessandro e, muito provavelmente, sem disputar um jogo inteiro. Mas não me interessa. Jogador como ele pode mudar o rumo de uma partida a qualquer momento. Desfrute, torcedor colorado.