O Inter terá uma velha-nova numeração o início da temporada 2022. Em suas redes sociais, o clube anunciou que com o retorno de D´Alessandro ao clube, o argentino voltará a vestir a camisa 10, até então de Taison. O atacante terá outra vez às costas o número 7, utilizado por ele no começo da carreira.
Quando Taison foi integrado ao elenco principal do Inter em 2008, o então jovem jogador estreitou laços com D´Alessandro. Juntos, ajudaram o clube a conquistar a Copa Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010. Na sequência do título, o atacante partiu para o futebol ucraniano. Mais de uma década depois a dupla se reencontra no Beira-Rio.
Juntos novamente, D´Alessandro chega com o seu amigo como capitão da equipe. Ele falou da liderança do companheiro.
— Em um elenco normal, precisamos de cinco a sete jogadores que assumam a responsabilidade. O Taison assumiu. E o Edenilson também assumiu e foi protagonista. Trabalharei para que o Taison possa fazer 20 a 25 gols no ano e para que o Edenilson siga indo para a Seleção Brasileira — ressaltou em sua entrevista de apresentação, nesta quinta-feira (13).
Depois de uma temporada no Nacional-URU, D´Alessandro volta ao Inter para viver os últimos momentos de sua carreira. O argentino assinou contrato de quatro meses. Ele tem consciência de que não é mais o protagonista de outros tempos. Deixou claro quem são os principais nomes do elenco no momento:
— Ninguém tem cadeira cativa e ninguém é titular absoluto, mas posso afirmar que o Edenilson é peça-chave no nosso time. Se ele está bem, ele faz a diferença, é o jogador mais importante junto com o Taison.