O Inter se despede do Beira-Rio em 2021 enfrentando um adversário que já atingiu seu objetivo garantindo a presença na Série A e quase nada mais tem a fazer no campeonato. Uma simples vitória nos recoloca no grupo dos oito classificados para a Libertadores, deixando para a última rodada a definição.
Não há nada que nos sirva na noite desta segunda-feira (6) que não seja a vitória. E, como todo o respeito ao Atlético-GO, se o Inter não conquistar os três pontos, não merece passar nem perto da Libertadores em 2022. Se faltou bola para ganhar do Flamengo e do Santos, o último jogo da temporada em casa não pode ser desperdiçado.
Já no Gauchão feminino, temos 11 jogos de invencibilidade contra o rival e mais uma taça na armário. Os números das Gurias Coloradas são avassaladores. O tricampeonato gaúcho conquistado no domingo mostra um projeto vitorioso e muito bem executado por todos os envolvidos. Que siga assim e sirva de exemplo para o futebol masculino profissional.
Galo campeão
Falando em projeto vitorioso, o título brasileiro conquistado pelo Atlético-MG premia um trabalho feito com alto orçamento, mas muita competência. A diferença que fizeram os jogadores mais caros foi explicita e decisiva. Com dinheiro é muito mais fácil, claro, mas nem sempre o cofre cheio se transforma em taças. As vezes pode até terminar em rebaixamento, não é mesmo?