O ex-presidente do Internacional Marcelo Medeiros assina ficha de filiação ao PL e será candidato na eleição de outubro de 2022. Ele concorrerá a deputado estadual. O prazo para filiar-se a um partido político, para quem deseja concorrer, se encerra neste sábado, 2 de abril.
Marcelo Medeiros presidiu o clube por dois mandatos. Em 2016, foi eleito com 94,7% dos votos dos torcedores colorados. No ano seguinte, o clube conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2018, a chapa de Medeiros foi reeleita para mais dois anos à frente do Inter. Desta vez, alcançou 92,59% dos votos, contra 7,41% do segundo colocado.
É a primeira vez que o ex-dirigente decide dar um passo concreto na direção da política, mas os convites não se iniciaram hoje. Conforme a coluna revelou em novembro do ano passado, as sondagens surgiram por parte de diferentes partidos, para que ele concorresse a uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa. Entre eles, PDT e PP.
Gre-Nal
Um detalhe curioso é que Medeiros é amigo pessoal (da época de escola e de faculdade) do atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que tem experiência no ambiente político. Romildo foi prefeito de Osório e poderá ser candidato a governador em outubro, embora ainda oficialmente descarte essa possibilidade.
Aliás, é sonho de consumo do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ver Romildo disputando a eleição para o governo do Estado.