O ex-presidente do Internacional Marcelo Medeiros recebeu sondagens de diferentes partidos para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados ou mesmo na Assembleia Legislativa, em 2022. O assunto ainda é tratado somente em esferas privadas.
Conforme a coluna apurou, Marcelo estaria interessado na possibilidade de concorrer a uma cadeira no Parlamento gaúcho. Contudo, ainda está ponderando os prós e contras sobre sua eventual decisão. O tema começou a ser olhado de perto a partir dos diversos convites que recebeu, em especial no segundo semestre deste ano.
Marcelo é advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É especialista em Processo e Direito do Trabalho. Em 2018, recebeu o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, concedido pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT).
No Inter, foi vice-presidente de futebol e presidente do clube por dois mandatos, tendo conduzido o colorado em seu retorno à série A do Brasileirão.
Um detalhe curioso é que Medeiros é amigo (da época de escola e de faculdade) do atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que tem experiência no ambiente político. Romildo foi prefeito de Osório; e também é sonho de consumo do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que ele dispute a eleição para o governo do Estado.
A coluna procurou Medeiros, mas não obteve retorno das ligações.