Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do governo do Estado, Rodrigo Lorenzoni iniciou a segunda-feira (5) com uma péssima notícia. Pelo WhatsApp, criminosos se fizeram passar por ele para pedir dinheiro a amigos e familiares. Uma das pessoas que recebeu a mensagem foi sua irmã. Os golpistas pediram um depósito no valor de R$ 5.600, em uma conta da Caixa Econômica Federal, no nome de Ana Carolina Silva Barros.
A irmã de Rodrigo Lorenzoni o informou sobre o episódio ainda cedo, ciente de que se tratava de um golpe. À coluna, o secretário informou que registrará um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e salientou que está avisando amigos, familiares e pessoas próximas.
- Estou avisando todo mundo aqui, trabalho, família, amigos. É fraude. Estou pedindo que caso alguém receba mensagem em meu nome, neste sentido, que bloqueie e denuncie - explicou.
Rodrigo Lorenzoni é filho do ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni. Atualmente, é titular da secretaria de Desenvolvimento e Turismo do governo de Eduardo Leite. Nesta manhã, ele se desloca para Caxias do Sul para participar para inaugurar um posto avançado do plano EXPORTA RS, programa de apoio à exportação para microempresas.