Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, o Ministério do Desenvolvimento Regional conseguirá fazer a entrega de casas e apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Sul. Conforme a coluna apurou, mais de 1.600 pessoas serão beneficiadas nesta semana com novas moradias do programa federal. Isto na capital, Porto Alegre, e em Alpestre, no extremo norte gaúcho. No total, são 410 casas e apartamentos da Faixa 1 do programa, com investimento de R$ 34,1 milhões.
- Toda semana estamos entregando moradias. Isso demonstra que, mesmo em meio ao período de pandemia, não paramos, pois queremos levar mais dignidade e qualidade de vida à população mais pobre. São sonhos que estão sendo realizados e empregos que estão sendo mantidos - afirmou o ministro Rogério Marinho.
Em Porto Alegre, são 360 unidades que começam a ser entregues nesta semana, no Jardim Figueira 3 (é a última etapa do empreendimento) . Em Alpestre, as unidades são para 50 famílias de baixa renda no loteamento social Valdomiro Dorigon. Parte dos beneficiários mora atualmente em área de risco, que será revitalizada pelo município. Foram investidos R$ 3,3 milhões.