O cantor Zezé Di Camargo, que se declara apoiador do presidente Jair Bolsonaro, se revelou um admirador do trabalho feito por um deputado federal em primeiro mandato, do Rio Grande do Sul. Em Brasília para acertar detalhes sobre sua posição enquanto embaixador do Turismo, junto à Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), fez uma chamada em vídeo para Marcel Van Hattem (Novo). Na conversa, disse acompanhar as falas de Van Hattem na Câmara dos Deputados e elogiou suas ideias, em especial pela juventude e pela forma como se expressa sobre temas relevantes ao país.
A ligação foi intermediada por Drica de Lucena, que atua na diretoria de Marketing e Relações Públicas da Embratur, na capital federal.
— Eu estava falando sobre pessoas jovens que a gente acompanha militando na política. Eu acompanho muitos debates e comentei com a tua amiga aqui (Drica) que eu gosto muito de ver você. Estou sempre ligado em você, vendo seu parlatório, a sua oratória. Parabéns! é bom ver pessoas jovens como você com uma cabeça tão à frente do tempo que nós vivemos hoje politicamente — elogiou, na conversa realizada por chamada de vídeo.
Zezé foi nomeador embaixador do Turismo pelo governo de Jair Bolsonaro no final do ano passado. A missão, que é voluntária , está em divulgar as belezas e a cultura brasileiras em suas redes sociais. Conforme a Embratur, os embaixadores recebe, materiais de promoção internacional do turismo brasileiro para auxiliar com a divulgação.
Na chamada, Van Hattem respondeu de pronto e disse que gostaria de se encontrar com o cantor. No entanto, a agenda de compromissos da data não permitiu que ele fosse até a sede da Embratur, na capital federal. Ficaram, assim, de marcar uma nova da data. O deputado agradeceu o contato e os elogios:
— A honra é toda minha. Que bom saber que você está acompanhando e está gostando. Aqui, às vezes a luta é inglória, mas é isso aí que nos motiva. Obrigada — respondeu.
Zezé completou, ao ressaltar que não faltariam oportunidades para um encontro entre os dois:
— Você tem o dom da palavra. E a palavra correta — disse.