O ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, se mostrou bastante otimista quanto à projeção do ano que se inicia, sobretudo em relação à recuperação econômica. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (2), Onyx afirmou que nos próximos doze meses o Brasil terá "muita geração de emprego" e um crescimento de 2,5%, recuperando-se da trajetória de dados negativos ou pouco crescentes do Produto Interno Bruto (PIB). Para Onyx, os dados do último trimestre já apontam nesta direção. Ele citou como exemplo números positivos que se referem a demandas da indústria e também um fim de ano "muito bom" em áreas como comércio e serviços.
— Os primeiros reflexos a gente conseguiu sentir no último trimestre de 2019. Nós tivemos aumento da empregabilidade no Brasil, aumento das demandas em varias áreas industriais. Além disso, vários setores da economia brasileira comemoram um final de ano muito bom. Principalmente na área de comércio, serviço e na área do varejo. Então, nós temos, sim, motivos para um entusiasmo. E também a recuperação da confiança interna e externa, que é a grande síntese de 2019. (...) E será cada vez vai ser melhor. Esse novo Brasil que a gente ta construindo junto vai cada vez ser melhor. Vai ser um ano com muita geração de emprego, com um crescimento de mais de 2,5% se Deus quiser e o Brasil encostando aí nos grandes países do mundo — projetou.
Ouça a entrevista do ministro Onyx Lorenzoni ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha:
O ministro ressaltou também que, com as contas equilibradas, o governo pretende agora focar em três áreas no próximo ano: saúde, segurança e educação;
— Agora, para 2020, vamos continuar na mesma trilha, só que com uma atenção ainda maior para aquilo que é verdadeiramente importante que é construir u,a condição de vida melhor para as pessoas no Brasil. Então agora entra uma atenção redobrada nas áreas de saúde, educação e segurança, que são os três eixos essenciais para que as pessoas possam viver bem e melhor — completou.