A Assembleia Legislativa gaúcha se prepara para receber na próxima sexta-feira (29) o 1º Seminário Estadual do Bambu. O evento, capitaneado pelo deputado federal Giovani Cherini (PL), contará com um ciclo de palestras ao longo de todo o dia. Entre os temas presentes nos painécfis estão: "O Bambu no Brasil" e o "Bambu no RS: passado e presente". As atividades terão início às 8h.
A intenção é promover informações sobre a cadeia produtiva do bambu no Brasil e no Rio Grande do Sul, mostrando a potencialidade econômica da cultura bem como o seu uso na construção civil e em outras áreas.
— O bambu é uma planta extraordinária e única, também em função de seu potencial para o meio ambiente no sequestro de carbono — afirma o deputado Giovani Cherini, que é quem organiza e promove o evento.
Conforme informações do deputado à coluna, participarão do seminário produtores rurais, profissionais da área de arquitetura e engenharia, técnicos de instituições de fomento à produção, pesquisadores, empresários e gestores públicos. A organização conta com a participação do arquiteto Nery Auler da Silva, idealizador do projeto Bambu para Todos e com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Bambu (Aprobambu-BR).