Em conversa com a coluna sobre as eleições municipais de 2020, o vereador Adeli Sell (PT) expressou preocupação quanto à formação de uma chapa competitiva por parte do Partido dos Trabalhadores, capaz de vencer a disputa à prefeitura de Porto Alegre. Para tanto, afirmou, defenderá a construção de um projeto em que a legenda possa abrir mão da cabeça de chapa em favor de um nome forte de outra sigla, alinhada aos propósitos do PT. Esse nome poderia ser o da ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), conforme já antecipou a colunista Rosane de Oliveira.
Para Adeli, até mesmo o nome do candidato a vice na chapa pode ser oferecido a outra legenda, desde que seja realizada uma pesquisa que aponte nomes com chances reais de vitória — analisando dados sobre intenção de voto em primeiro e em segundo turno. À coluna, o vereador afirmou que a base do PT tem se movimentado também neste sentido, a fim de consolidar um diálogo em favor da composição de uma chapa competitiva.
— Pode ser a Manuela, pode ser a Fernanda. O que não podemos é ser responsáveis pela eleição de outro maluco. É preciso construir um nome que seja forte, que esteja bem e que tenha chances tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Eu proponho que haja uma pesquisa e uma avaliação neste sentido — explicou.
Questionado sobre o termo "maluco" e se a crítica era alusiva ao resultado da última eleição municipal, em Porto Alegre, ou então à disputa presidencial, em 2018 — já que os partidos de esquerda concorreram separados — Adeli respondeu:
— As duas coisas.